A sanitização com a pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio em terminais, paradas de ônibus, ao longo de algumas avenidas e nas áreas externas de hospitais e UPAs teve início na manhã desta terça-feira(31). O objetivo é a higienização apropriada de locais com grande fluxo de pessoas como estratégia no combate a Covid-19.

De acordo com Marco Antônio Ayres, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a sanitização é uma ação realizada em parceira com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Águas de Teresina, com foco em áreas externas, e deve acontecer três vezes por semana, das 8h às 16h20.

“Nossas equipes de sanitização já passaram por um treinamento especial na manhã de hoje e atuarão utilizando bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros, para a pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio em locais com alta probabilidade de contaminação, por serem área de grande circulação de pessoas”, explica o gestor.

Confira os locais que recebem as equipes de sanitização nesta terça-feira (31)

Zona Sudeste: Terminais Itararé e Livramento. Paradas de ônibus e ao longo das avenidas Francisco de Almeida Neto, Av. Joaquim Nelson e Av. Noé Mendes

Zona Norte: área externa dos Hospitais da Primavera, Mocambinho, Matadouro, Francisca Trindade e Buenos Aires. Terminais Rui Barbosa e Buenos Aires. Paradas de ônibus e ao longo das avenidas Rui Barbosa, Duque de Caxias, Maranhão, Marechal Castelo Branco, centro da cidade e Pólo de Saúde

Zona Leste: Terminais Zoobotânico e Santa Lia. Paradas de ônibus e ao longo das avenidas Kennedy, João XXIII, Raul Lopes e Zequinha Freire