No segundo dia de sanitização de espaços públicos com grande fluxo de pessoas, a Prefeitura de Teresina está atuando com foco na área externa de unidades de saúde, grandes supermercados e paradas de ônibus integradas. A medida é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Águas de Teresina com o intuito de combater a disseminação do novo coronavírus por meio da pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio.

O secretário da Semduh, Marco Antônio Ayres, explica que a sanitização acontece com o uso de bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros apenas em áreas externas. Neste segundo dia de ação, 34 unidades de saúde, 21 grandes supermercados, nove paradas de ônibus integradas e avenidas, de todas as zonas da capital, estão sendo higienizadas durante os turnos da manhã e tarde.

“No primeiro dia, atuamos em terminais de integração, paradas de ônibus, avenidas muito movimentadas por pedestres e algumas unidades de saúde. Neste segundo dia, nossa atuação tem um foco maior nos supermercados e principalmente as áreas externas e estacionamento das Unidades Básicas de Saúde, locais que continuam sendo de grande circulação do teresinense. A ação se repetirá três vezes por semana em cada local”, completa o gestor.