A Prefeitura de Teresina segue atuando na sanitização de espaços públicos com grande circulação de pessoas como estratégia de combate ao Coronavírus. Por dia, mais de 50 frentes diretas recebem as equipes de desinfecção para a pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio.

O Secretario Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres, destaca que os profissionais utilizam bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros percorrendo a área externa de grandes supermercados, mercados municipais, UBS, hospitais, pontos de ônibus, terminais de integração, bancos, lotéricas e aeroporto.

“Diariamente, nossas equipes seguem um planejamento de atuar entre 54 a 58 frentes diretas, em todas as zonas da capital, realizando a sanitização três vezes por semana na área externa desses pontos. De acordo com a necessidade, iremos ampliando ou alternando os locais. Essa é mais uma das estratégias da prefeitura para contermos qualquer foco de disseminação da COVID-19”, ressalta o gestor.

A medida é uma ação conjunta da Semduh, Fundação Municipal de Saúde (FMS), Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e Águas de Teresina.