Ascom/SDU Leste

No último final de semana (03 e 04), os profissionais da Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Leste auxiliaram na fiscalização da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), na zona Leste da Capital. A ação ocorreu em virtude do Decreto Municipal que determinou o fechamento de estabelecimentos comerciais que atuam no ramo de serviços não essenciais.

O atual momento enfrentando pelos cidadãos exige a adoção de inúmeras medidas para frear a proliferação do novo coronavírus (COVID-19) e o isolamento social é a principal delas.

De acordo com os dados apresentados pela Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Leste, 48 estabelecimentos foram fechados pelo descumprimento do decreto. Dentre os estabelecimentos fechados estão: depósito de bebidas, salões de beleza, lojas para materiais de construção, lojas de ração, metalúrgicas, autopeças, vidraçaria e postos de combustíveis, que descumpriam o horário determinado no decreto.

Para o chefe de Divisão da Gerência, Alberto Pádua, a população precisa e deve se conscientizar para que cada um faça a sua parte. “Nosso maior objetivo é o de orientação. Precisamos fazer com que os proprietários dos estabelecimentos entendam a importância do decreto e, consequentemente, do isolamento social. Apenas assim enfrentaremos essa fase crítica pela qual estamos passando. Vamos continuar auxiliando a Guarda Civil Municipal na luta pelo combate à pandemia da Covid-19”, frisou.