Ascom/Semduh

A Prefeitura de Teresina realizou 287 ações de sanitização nos cinco primeiros dias da implantação do plano de combate a COVID-19, por meio da desinfecção da área externa de espaços públicos utilizando bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros para a pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio. As medidas seguem acontecendo de segunda a sábado, nos turnos manhã e tarde.

Dentre as 287 sanitizações, 132 foram realizadas em Unidades de Saúde, 51 em grandes supermercados, 21 em terminais de ônibus, 71 em avenidas e praças, 8 em mercados municipais, duas em calçadões do Centro e duas no Polo de Saúde.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, reforça que mesmo com as ações de sanitização, as orientações da Prefeitura é que a população permaneça em isolamento social. ” A Prefeitura está tomando uma série de medidas para conseguirmos controlar a disseminação do novo coronavírus e, a sanitização da área externa de locais com grande circulação de pessoas, é uma forma de garantirmos que esses espaços públicos não sejam focos de transmissão do vírus, mas reforçamos para que todos fiquem em casa”, completou o gestor.