Ascom/SDU Centro Norte

Para garantir o funcionamento da estação de bobeamento da Lagoa do Mocambinho, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Centro Norte instalou no local um grupo gerador de energia. Com isso, em caso de falta de energia elétrica na área, o aparelho vai assegurar o funcionamento das bombas.

O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, explica que falta de energia na região, especialmente nesse período chuvoso, é um problema recorrente, por isso o grupo gerador é essencial para resolver esse problema. “Quando falta energia no local é impossível que a estação de bombeamento funcione, mas agora com esse aparelho a situação está resolvida”, acrescenta.

O superintendente explica que, em caso de falta de energia elétrica, o gerador será acionado automaticamente, colocando em funcionamento a estação das bombas. “Esse gerador vai ajudar muito no controle do nível de elevação das águas da Lagoa do Mocambinho, que serve de contenção para que não haja inundação no local”, disse.

Sampaio reforça que, no período chuvoso, a Lagoa do Mocambinho é uma área onde acontece uma elevação muito grande do nível das águas, e somente com as bombas em funcionamento esse nível é reduzido. “Assim estamos garantido mais tranquilidade para as famílias que vivem nas áreas ribeirinhas. Apesar da redução das chuvas, continuamos fazendo o monitoramento dos locais e prestando toda a assistência às famílias”, enfatiza.