Para estimular o aprendizado em casa durante a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) lançou uma página dentro do seu site com orientações de materiais complementares para alunos e professores. A página “Eu aprendo em casa” começa a funcionar ainda nesta semana.

O conteúdo disponibilizado online traz ideias de filmes, livros, jogos, brincadeiras e atividades pedagógicas que exercitam a mente das crianças. O objetivo é também integrar a família, já que as atividades propõem a participação dos pais, tudo sem sair de casa. Mais de 90 mil famílias devem acessar o site nos próximos dias.

“Selecionamos um material que traz conhecimento, não apenas para ocupar o tempo, mas com a intenção de ajudar no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Neste momento que não podemos desenvolver o projeto pedagógico na escola, precisamos manter um ritmo de aprendizado, para que não se afastem do que vivenciam em sala de aula e, quem sabe, começamos aqui a envolver mais as famílias nesse processo”, pontua a secretária executiva de ensino da Semec, Irene Lustosa.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, a página da internet também traz dicas de capacitações para diretores, coordenadores pedagógicos e professores. “Colocamos à disposição de toda a comunidade escolar um material rico. Esperamos que possam aproveitar da melhor forma possível”, finaliza Montezuma.