Para garantir que as crianças continuem aprendendo, mesmo no período de quarentena, o Centro Municipal de Educação Infantil Érico Veríssimo elaborou um caderno de atividades para os alunos do maternal, I Período e II Período. São exercícios de leitura e escrita para dar continuidade ao processo de alfabetização.

Enquanto os estudantes cumprem o período de isolamento social, ficando em casa como medida de proteção contra o novo coronavíruas, devem responder as atividades propostas no caderno. Os pais enviam o material respondido por aplicativos de mensagens na internet, e as professoras ainda gravam vídeos orientando as atividades do dia.

A distribuição dos cadernos aconteceu junto com a entrega dos kits de alimentação, quando cada família foi chamada à escola para receber um auxilio durante a suspensão das aulas. Ao todo, 127 alunos estão produzindo à distância, todos os dias.

“Estamos distribuindo alimento e conhecimento, essenciais para esse momento tão difícil. É gratificante ver o compromisso dos pais e alegria dos nossos alunos”, comenta a diretora Layana Sousa.