Como medida protetiva frente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Mercado do Peixe, localizado na Avenida dos Expedicionários, zona Leste de Teresina, terá o seu acesso limitado. A nova medida de restrição foi definida em reunião, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (08), com os representantes da SDU Leste, Guarda Civil Municipal, Strans e Vigilância Sanitária.

A partir das 5h desta quinta-feira (09), os veículos não terão mais acesso ao estacionamento da frente do Mercado, que estará disponível apenas para os idosos e pessoas com deficiência. Os agentes da Strans estarão no local para dar orientações aos motoristas, que poderão estacionar seus veículos nas ruas próximas ao Mercado.

A Guarda Civil Municipal restringirá a entrada da população no local, limitando a uma quantidade de até 30 pessoas, por vez, para evitar aglomerações no interior do Mercado.

Segundo o Chefe da Divisão de Controle e Fiscalização da SDU Leste, Alberto Pádua, a medida tem a intenção de promover o controle de pessoas no local, evitando a aglomeração, com a chegada da Semana Santa.

“Sabemos que neste período as vendas no Mercado do Peixe aumentam consideravelmente em virtude da Semana Santa. Por estarmos enfrentando um cenário que requer medidas de combate ao novo coronavírus, estivemos reunidos para encontrar a melhor saída para a população e para os comerciantes. Assegurar a saúde de todos é a nossa missão”, declarou Alberto Pádua.

A Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Leste acompanhará, ainda, os comerciantes em seus respectivos boxes de vendas, limitando o número de pessoas por cada espaço como medida de segurança.