O prefeito Firmino Filho assinou decreto instituindo ponto facultativo em todos os órgãos da administração pública, direta e indireta, nesta quinta-feira. A medida é devido às comemorações relativas à Semana Santa.

No decreto, o gestor considerou que o objetivo do ponto facultativo é proporcionar aos servidores municipais um momento maior de reflexão em família e resgate das tradições religiosas, durante a Semana Santa. “Neste ano, em particular, devido à pandemia do novo coronavírus, a nossa orientação e recomendação é para que todos fiquem em casa. Comemorem com os seus, se confraternizem em casa, em família”, reforçou o prefeito.

O texto do decreto não inclui os servidores dos serviços públicos considerados essenciais que deverão acontecer normalmente. Nessa lista estão os serviços realizados pela Fundação Municipal de Saúde, nos hospitais, maternidades, UPA, Samu, UBS, CAPs, CEOS, ambulatórios e laboratórios, bem como os serviços prestados pelos agentes de operação e fiscalização de trânsito.

 

Clique aqui para ver o decreto