Como parte da ação de zeladoria da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Centro Norte, as equipes estão limpando os cemitérios São José, São João Batista, Poti Velho, Santa Maria da Codipi e Santo Antônio. Os locais estão recebendo os serviços de capina, varrição, podas e transbordo.

O Gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro Norte, José Neto, reforça que periodicamente as equipes de capina, roço, varrição e recolhimento do material fazem a manutenção dos cemitérios. “Nossa meta é deixar esses locais limpos o ano inteiro para que as pessoas possam fazer a visita dos seus entes queridos”, complementa.

Além da limpeza nos cemitérios da região, as equipes estão nesta quarta (8), com 311 homens executando os serviços em mais 15 bairros. São eles: Matadouro, Aeroporto, Mocambinho, Santa Maria, Nova Teresina, Parque Wall Ferraz, Piçarra, Primavera II, Vila Pantanal, Boa Esperança, Santa Sofia, Porenquanto, Buenos Aires e Centro.

A Gerência de Serviços Urbanos conta ainda com equipes de manutenção de área verde atuando nas Praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa, João Luis Ferreira, Pedro II Saraiva, Liceu e no canteiro central da Avenida Frei Serafim.

Neto reforça que além dos trabalhos feitos pelas equipes é importante que a população colabore, especialmente nesse período difícil por conta da pandemia do coronavírus. “Precisamos da parceria dos moradores no sentido de evitar jogar lixo em locais inadequados e ainda reforçar o acondicioanamento do lixo. Essa atitude pode gerar novos focos de mosquitos da dengue. Se a população identificar pontos de descartes irregulares podem denunciar através do aplicativo Colab”, completa.