O Instituto Rede Mulher Empreendedora em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) promove um curso online e gratuito de empreendedorismo para mulheres em Teresina. Estão sendo ofertadas 100 vagas, que estarão disponíveis até às 23h59 desta quarta-feira (08), através do link de inscrição  (clique aqui).

Em meio à crise de pandemia, por conta da disseminação do novo coronavírus, levando em conta o impacto no comércio e nas redes de serviços, o curso tem o objetivo de proporcionar uma rede de apoio às mulheres empreendedoras e criar um canal colaborativo para fornecimento de conteúdo, mentorias e criação de grupos locais digitais. A primeira live virtual para apresentação da iniciativa, calendários de atividades e esclarecimentos de dúvidas, será realizada nesta quarta-feira (08), às 17h, no instagram da Rede Mulher Empreendedora.

A rede de colaboração online vai acontecer através de canais de comunicação como vídeoconferências, telefone e grupos de whatsapp. A iniciativa faz parte do conjunto de ações do programa “Elas prosperam”, realizado pela VISA, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME) e Instituto Mulher Empreendedora (IRME).

Segundo a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Macilane Gomes, a parceria veio em um momento crucial e extremamente importante. “É uma atuação de empoderamento feminino pelo viés econômico. Vamos iniciar esse curso online e a gente espera que as mulheres de Teresina façam essa adesão. Precisamos estar cada vez mais fortalecidas nesse período de isolamento, e tenho certeza que as mulheres sairão mais fortes desse período, sempre contribuindo para o desenvolvimento local”, destacou.

Após realização de inscrição, as mulheres devem aguardar contato ao longo da semana seguinte, entre os dias 09 e 13 de abril. Para eventuais dúvidas que possam surgir, a organização disponibiliza o seguinte e-mail para esclarecimentos:  contato@rme.net.br