O estádio Lindolfo Monteiro começa a receber nesta sexta-feira (10) cerca de 70 pessoas em situação de rua, que terão todo o atendimento de saúde, alimentação, higiene e assistência social. O objetivo da Prefeitura de Teresina é proteger essa população da pandemia do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) montou uma estrutura de alojamentos, estande administrativo, banheiros e área para atendimento em saúde. Os alojamentos estão separados em feminino, masculino, para pessoas idosas e outro para receber aqueles que estiverem apresentando algum sintoma de gripe.

A secretaria atende a população em situação de rua através de vários projetos, como as casas de passagem. Com a disseminação da Covid-19, a intenção da Prefeitura é que essa população permaneça em um espaço amplo, com o distanciamento adequado, atendimento e estrutura para conviver de forma saudável.

“Estamos começando a receber essas pessoas hoje. Esse espaço foi preparado com carinho, com toda a estrutura e profissionais preparados para atender a essa população. A Prefeitura está trabalhando em várias frentes para minimizar a disseminação do vírus. Por isso, pedimos que a população nos ajude nessa luta e fique em casa”, diz o secretário Samuel Silveira, da Semcaspi.