A Prefeitura de Teresina, para conter o avanço do coronavírus (COVID-19), continua fazendo a higienização de todos os mercados públicos municipais. O processo de sanitização consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas cristais. Além disso, também está sendo feita a divulgação de orientações acerca do coronavírus através de carros de som e abordagem das equipes de saúde.

Neste sábado (11), a ação aconteceu nos quatro mercados da zona Sudeste: Mercado do Dirceu I, do Dirceu II, do Renascença e do Alto da Ressurreição. Também foi feita a sanitização das ruas do Dirceu II. A ação é realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEMDUH).

Uma das principais medidas que a Prefeitura está tomando é o incentivo ao isolamento social, mas visto a necessidade de alguns estabelecimentos continuarem funcionando, como é o caso dos mercados públicos, a sanitização é importante para reduzir a circulação do vírus e a contaminação de muitas pessoas.

Segundo o superintendente da SDU Sudeste, Isaac Meneses, tão importante quanto manter ambientes hospitalares limpos é manter os espaços públicos também higienizados. A medida tem sido realizada diariamente, alternando locais e retornando aos mesmos pontos a cada semana.

“Devido ao número de moradores que circulam diariamente nas ruas da cidade para atividades essenciais, precisamos garantir a desinfecção dos espaços públicos para oferecer mais segurança contra a covid-19. Reforçamos o pedido do prefeito Firmino Filho, para que os teresinenses que puderem, fiquem em casa! A Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para diminuir a velocidade de contágio do vírus, mas precisamos da ajuda de todos”, destacou o superintendente.