O prefeito Firmino Filho visitou, no final da manhã deste domingo (12), o abrigo destinado aos moradores em situação de rua no estádio Lindolfo Monteiro. Desde a última sexta-feira, o espaço abriga cerca de 70 pessoas, que estão recebendo atendimento de saúde, alimentação, higiene e assistência social.

“É uma situação provisória devido à pandemia para proteger essa população, colocando-a em um espaço amplo, com o distanciamento adequado, atendimento e estrutura para conviver de forma saudável”, ressalta o prefeito.

O espaço preparado no Lindolfo Monteiro conta com estande administrativo, banheiros e área para atendimento em saúde. Os alojamentos estão separados em feminino, masculino, para pessoas idosas e outro para receber aqueles que estiverem apresentando algum sintoma de gripe.

O secretário Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, observou que a Prefeitura já tinha espaços para atender a população em situação de rua, como o Centro Pop, que funcionava durante o dia, e o albergue Casa do Caminho, no período noturno. “A questão é que esses ambientes provocavam muita aglomeração e foi necessária uma alternativa para oferecer melhor assistência a esse grupo populacional”.