O gráfico do índice de isolamento social em Teresina, divulgado nesta segunda-feira (07), mostrou que houve um aumento no número de pessoas que ficou em casa no domingo (12), se comparado com os dados do dia anterior. Enquanto no sábado (11) 56% da população não saiu de sua residência, no domingo esse percentual subiu para 60%.

O feriado da Sexta-Feira Santa apresentou o maior índice de isolamento social em Teresina, dos últimos 30 dias, quando 66% da população ficou em casa. Embora com estes aumentos registrados, os índices continuam bem abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação do novo coronavírus na capital, que é de 73%.

A Prefeitura de Teresina tem apostado em campanhas para conscientizar a população a ficar em casa e tem endurecido as medidas restritivas em relação ao comércio da capital, com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas nas ruas. Nesta semana, mais um decreto deverá ser assinado, alterando o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos de serviços essenciais que continuam abertos na capital.