Mesmo com as medidas de combate ao coronavírus, alguns serviços devem continuar sendo realizados para atender as necessidades da população. Nesse sentido, a Prefeitura de Teresina segue executando a recuperação de ruas e avenidas desgastadas pelo período chuvoso, típico do início do ano, com ações da Operação Tapa-Buracos em toda a cidade. No início desta semana, seis equipes estão espalhadas pelas zonas Leste, Sul e Norte, tapando cerca de 600 buracos por dia na capital.

“Fazemos um levantamento com as ruas solicitadas pela população, por meio do aplicativo Colab, e daquelas que sempre apresentam necessidade de reparos. Essas vias norteiam nossas ações, fazemos manutenção aquela rua específica e as ruas próximas para que a área toda também seja recuperada”, comenta Camila Moura, coordenadora de Asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

A coordenadora ainda reforça que a  população pode atuar como parceira da gestão pública solicitando serviços da Operação Tapa-Buracos por meio da Ouvidoria do Município, pelo telefone (86) 3221-7050 ou por meio do Colab, o aplicativo de celular lançado pela Prefeitura de Teresina para solicitações, disponível gratuitamente para todos os aparelhos com sistema Android ou IOS.

Confira os locais onde as equipes da Operação Tapa-Buracos atuarão nesta segunda-feira (13):

1- Rua Amadeus Paulo – Monte Verde – zona Norte

2- Av. Juarez Távora – Parque Piauí – zona Sul

3- Av. Getúlio Vargas (Posto fiscal) – Tabuleta – zona Sul

4- Estrada rural do Soinho – zona Leste

5- Estrada Usina Santana – Deus quer – zona Sudeste

6- Rua José Santana – Nova Brasília – zona Norte

7- Diversas Solicitações do COLAB