Conforme o cronograma de atividade o combate ao coronavírus da Fundação Municipal de Saúde (FMS), as praças, mercados públicos e áreas livres do Centro e zona norte da cidade estão sendo sanitizadas nesta segunda-feira (13). A ação tem como objetivo prevenir o contágio da COVID- 19 e consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio por meio de bombas costais.

O trabalho é realizado pela FMS em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e a Águas de Teresina, que tem feito a doação do hipoclorito de sódio. O serviço está sendo feito nas seguintes praças: Saraiva, Liceu, Bandeira, Fripisa, Da Costa e Silva e Rio Branco. Também nos mercados São José, São Joaquim, Mafuá e Buenos Aires.

Mesmo com redução da quantidade de pessoas no centro da cidade, as praças públicas ainda são áreas por a população circula bastante, especialmente naquelas que têm paradas de ônibus. O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, explica que a sanitização é importante para cuidar dessas pessoas.

“Esse trabalho precisa ser feito a cada três dias para proteger quem precisa circular nessas áreas, mas lembramos que a recomendação é que as pessoas fiquem em casa”, acrescenta.

O superintendente enfatiza que as pessoas precisam manter o isolamento social. “É importante respeitar o distanciamento, pois assim estamos evitando a contaminação. As pessoas devem sair de casa somente em situações de extrema necessidade’, complementa.