Ascom/SDU Sul

Uma equipe da gerência de Controle e Fiscalização (GCF) da Superintendência de Desenvolvimento urbano Sul – SDU Sul dará início na manhã desta terça-feira (14) a demarcação de espaços em casas lotéricas e agências bancárias da zona Sul da cidade. Inicialmente está previsto que essa ação aconteça em pelo menos 40 pontos.

Segundo o gerente de Fiscalização da superintendência, Rogério Rodrigues, o objetivo é facilitar a organização das pessoas nas filas e, com isso, reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus. “A distância entre uma marcação e outra será de dois metros, de acordo com as recomendações dos órgãos da saúde. É fundamental que todos se mantenham em suas marcas”, explica o gerente. Cabe as agências bancárias coordenarem o fluxo e o distanciamento das pessoas tanto na parte interna quanto externamente.

Desde a assinatura do Decreto que determina que somente os serviços essenciais podem funcionar, a equipe de Fiscalização da SDU Sul vem percorrendo os bairros da região orientando a população e agindo para que a determinação sejam cumprida.

Até o último sábado (11), 105 lojas haviam sido fechadas durante as visitas realizadas pela equipe da SDU Sul, sempre acompanhada de agentes da Guarda Municipal de Teresina e policiais militares. Além disso, foram registradas 13 notificações, aplicadas 10 multas e cinco estabelecimentos foram interditados.

“Sempre lembrando que o objetivo não é prejudicar ninguém. A meta é fazer cumprir o Decreto e reforçar o isolamento social, tão importante para evitar a proliferação do coronavírus”, conclui.