Ascom/Semduh

Além do isolamento social, extremamente importante no combate a COVID-19, a Prefeitura de Teresina tem realizado a sanitização da área externa de espaços públicos que ainda possuem uma grande circulação de pessoas. Em duas semanas, foram efetuadas 699 sanitizações, sendo 287 executadas de 31 de março a 4 de abril, e 412 em 06 a 11 de abril.

Dentre as 699 sanitizações, 284 foram realizadas em Unidades de Saúde, 91 em grandes supermercados, 37 em terminais de ônibus, 131 em avenidas e praças e 24 visitas em mercados municipais, além das higienizações realizadas em calçadões do Centro, Polo de Saúde, shoppings, delegacias, rodoviária, aeroporto, e outros espaços públicos que seguem em funcionamento durante a quarentena.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, explica que as ações são realizadas pela própria Prefeitura, em uma parceria da Semduh com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Nosso intuito é que esses locais, que ainda permanecem em funcionamento e que são essenciais para a população, não se tornem foco de disseminação do novo coronavírus. Para isso, nossas equipes atuam de segunda a sábado, turnos manhã e tarde, visitando os mesmos pontos três vezes por semana. Utilizamos bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros para a pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio e garantir a higienização efetiva desses locais”, conclui o gestor.