Nesta terça-feira (14) os fiscais da Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Leste farão o acompanhamento das demarcações das calçadas de casas lotéricas, agências bancárias e correspondentes bancários. A ação, que será realizada pelos profissionais do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), acontecerá em todas as zonas da capital e tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas nos locais mencionadas acima.

Conduzindo a equipe de fiscais da SDU Leste, o chefe da divisão, Alberto Pádua, ressaltou a importância da medida para garantir a segurança de todos e destacou como o trabalho acontecerá. “Vamos colocar em prática as recomendações do decreto municipal e dos órgãos de saúde. As demarcações terão a distância de dois metros entre cada uma delas e apenas na parte externa de cada local. A organização do fluxo interno de pessoas será de responsabilidade de cada agência bancária”, explicou.

“Em virtude do atual cenário enfrentado por todos nós, medidas relevantes e restritivas foram adotadas para assegurar que as pessoas fiquem em casa. Por outro lado, temos a consciência de que algumas prestações de serviços são essenciais. É aqui que nós atuamos para evitar que os cidadãos se aglomerem ainda mais, evitando a proliferação da Covid-19. Parabenizo o trabalho que vem sendo desempenhado pela equipe da Gerência de Fiscalização”, frisou o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

Paralelo a isso, a fiscalização da SDU Leste também tem atuado no sentido de orientar os proprietários de estabelecimentos, além de percorrer a região, juntamente com a Guarda Civil Municipal, para ver quem está descumprindo as orientações do decreto.

De acordo com os dados apresentados pela Gerência, 61 estabelecimentos foram fechados pelo descumprimento do decreto. Dentre os estabelecimentos fechados estão depósito de bebidas, salões de beleza, lojas para materiais de construção, lojas de ração, metalúrgicas, autopeças, vidraçaria e postos de combustíveis, que descumpriam o horário determinado no decreto.