Ascom/HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu, na manhã desta terça-feira (14), doação de 600 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Rede Pense Piauí. Os itens são essenciais para proteger profissionais de saúde e pacientes do contágio do novo coronavírus.

Ao todo, foram doados ao HUT, 570 máscaras e 30 aventais impermeáveis. “Estamos em constante processo de aquisição de EPIs, mas devido à grande demanda de todo o mercado, a chegada desses itens se torna mais lento. Logo, as doações são importantes nesse momento para aumentar nosso estoque e garantir mais segurança no atendimento”, avalia o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

A Rede Pense Piauí é formada por membros de instituições de ensino superior, empresas privadas e sociedade civil organizada que arrecadam recursos para produção de máscaras, aventais, álcool gel 70%, dentre outros. Além disso, o grupo atua na aquisição de matéria prima para EPIs, material de consumo para laboratórios e veiculação de campanhas para carro de som e internet.

O cidadão pode colaborar por meio de doação de qualquer valor em conta da Fadex Pense Piauí, do Banco do Brasil, agência 3791-5, conta corrente 10250-4.

Vale ressaltar que, mesmo sendo um hospital de urgência e emergência, voltado especialmente para atendimento de vítimas de trauma, o HUT ainda não é referência no atendimento a pacientes confirmados com Covid-19.