Ascom/Strans

Com o início do isolamento social em Teresina, foi registrada redução de 95,2% na quantidade de acidentes apenas com danos materiais, no período de 23 de março a 13 de abril, o que corresponde a 22 dias. Os dados são da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e apontam que foram 103 acidentes no período de 01 a 22 de março, que corresponde a mesma quantidade de dias.

O supervisor geral dos agentes de trânsito, Torquato Neto, diz que as ocorrências são em sua maioria de colisão traseira. “Quase todos foram por causa da falta de atenção e desrespeito às leis de trânsito, com colisões e avanço de sinal vermelho em um cruzamento. Sabemos que houve bastante redução no fluxo de veículos e muitos condutores não obedecem a legislação”, cita.

O agente informa que os dados são registrados pela seção de acidentes da Strans e que casos com vítimas são repassados para a Polícia Civil. A Strans atende a população pelos fones 118 e 3122-7617, das 6h às 23h.

Quando houve a determinação pelo prefeito Firmino filho de decretar a suspensão de vários tipos de serviços, houve a redução significativa de deslocamento das pessoas e também do fluxo de veículos. Esses dados de redução de acidentes são um reflexo dessa nova realidade. O prefeito e autoridades da saúde continuam com o mesmo pedido para as pessoas ficarem em casa e só se deslocarem em caso de necessidade essencial e assim impedir a contaminação pela Covid-19.