Ascom/Sdu Leste

Na manhã desta quarta-feira (15), a Gerência de Habitação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) entregou duas unidades habitacionais a famílias de baixa renda que estavam inseridas no Programa Família Solidária, no qual a pessoa acolhida indica outra família para lhe receber e a Prefeitura repassa uma ajuda de custo no valor de R$ 300.

As unidades habitacionais entregues estão localizadas na Rua Enoque Silveira, bairro Santa Isabel, e na Rua Tuiuti, bairro Parque Universitário. A primeira moradora, Antônia Rodrigues da Silva, é idosa e estava há três anos no Programa Família Solidária. Sua casa tinha uma estrutura precária, de taipa e com risco de desabamento. Já a segunda moradora, Cristiane Miranda de Melo, é mãe solteira de quatro filhos e está grávida do quinto, e estava inserida no Programa há dois anos.

Segundo a Gerente de Habitação, Aldeane Veloso, a entrega das casas é o reflexo da preocupação da Prefeitura em zelar pelo bem estar social das famílias de baixa renda. “Estamos aqui promovendo mais uma ação solidária. É extremamente gratificante ver a concretização do nosso trabalho e entender que, por meio dele, famílias tem uma nova chance de recomeçar suas vidas, de forma mais digna e segura”, declarou.

A assistente social Marlene Siqueira explica os critérios que devem ser atendidos pelas famílias que desejam uma unidade habitacional. “Levamos em consideração famílias em situação de vulnerabilidade social. Pessoas com deficiência, pessoas idosas, de baixa renda, mães solteiras e maior número de integrantes na família também integram os critérios estabelecidos pela Gerência”, frisou.