Ascom/SDU Leste

A Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste está executando a limpeza de 15 bairros da região, nesta quinta-feira (16). A ação de zeladoria tem o intuito de dar continuidade aos serviços de limpeza que são programados anualmente para serem executados diariamente, além de atender toda a extensão da zona leste.  

Os bairros que estão recebendo as ações de limpeza por parte das equipes de profissionais são: Ininga, São Cristóvão, Orgmar Monteiro, Horto, Planalto Uruguai, Morada do Sol, Cidade Leste, Vale Quem Tem, Vale do Gavião, Árvores Verdes, São João, Fátima, Jóquei, Pedra Mole e Geovane Prado.

Manutenção, proteção e conservação dos espaços através de serviços de capina, limpeza, varrição, aguação de plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas) são os serviços realizados pela SDU Leste.

Sobre os serviços desempenhados pela Gerência de Serviços de Urbanos, o gerente Renato Lopes explica que a ação é feita por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “Sabemos que estamos enfrentando um momento de crise com a pandemia do novo coronavírus, mas estamos atuando de forma consciente para garantir a segurança e a saúde de todos. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.

União em prol de todos

O Superintendente João Pádua reforça a relevância do apoio da população quanto ao descarte correto de lixo. “A cidade de Teresina tem uma cobertura dos serviços de coleta domiciliar de forma eficiente. Ainda assim, solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas. Se cada uma fizer a sua parte, nossa cidade estará mais limpa sem tanto esforço”, afirmou João Pádua, superintendente da SDU, ressaltando que os serviços de limpeza têm sido um ponto importante da gestão municipal.

A comunidade pode ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números ((86) 99957-3709 / (86) 98165-8000 / (86) 99498-5183 ou pelo aplicativo Colab.