O Serviço presencial de Alistamento Militar, feito pela Prefeitura de Teresina na Junta Militar, permanece suspenso diante da pandemia do novo coronavírus. Os jovens, que completam 18 anos em 2020 e devem fazer o alistamento, podem realizar o cadastro sem sair de casa acessando o site: alistamento.eb.mil.br .

O alistamento é obrigatório para os cidadãos do sexo masculino, no ano que completa 18 anos de idade. Quem se enquadra nos requisitos, deve se alistar de 1º de janeiro a 30 de junho. O coordenador da Assistência Militar, Cel. Jhon Feitosa, explica que todo o alistamento pode ser feito de forma rápida, segura e sem a necessidade de sair de casa.

“Neste momento em que todos devem ficar em casa é importante que os jovens assumam também o compromisso cívico com a nação através do alistamento militar ao Exército Brasileiro. De forma on-line, o cadastro é bem simples, rápido e seguro”, destaca.

O Serviço Militar Obrigatório visa o provimento de quadros para as Forças Armadas, a partir da seleção e incorporação de jovens representantes de todas as classes sociais e regiões do País.