Um aluno da Escola Municipal Professor José Camilo da Silveira Filho emocionou o prefeito Firmino Filho ao escrever uma carta agradecendo pelo trabalho que vem sendo realizando nesse momento de pandemia do novo coronavírus. Antônio Wesley Santos da Silva Pereira tem 7 anos e cursa o 2º ano do Ensino Fundamental.

Na carta que o aluno pediu para o diretor da escola, o professor Renato Silva, encaminhar ao prefeito, ele escreveu “Estou em casa e tenho uma palavra para você. Mateus 5.45, Deus abençoe a todos. Prefeito, não ligue para as críticas, pois as pedras são todas iguais, mas poucas brilham, e você é um escolhido de Deus. Por isso, brilhe muito por onde passar. Muito obrigado por lutar por cada um de nós. Não desista, Deus é contigo. Amém”. A mensagem emocionou o prefeito e o fez refletir ainda mais sobre as ações de enfrentamento a Covid-19.

Foi Tania Santos da Silva Pereira, mãe de Antônio Wesley, que encaminhou a postagem da carta para o diretor da escola, solicitando que ele fizesse chegar até o prefeito. De acordo com a mãe do aluno, a iniciativa do menino a emocionou por ser uma demonstração de carinho e atenção no momento difícil que o mundo enfrenta.

“É emocionante ver a conscientização de nossas crianças em relação ao problema que estamos passando. A carta do Antônio Wesley demonstra que as crianças têm sensibilidade nesse momento e estão apoiando todas as medidas que vem sendo adotadas”, conta Renato Silva, diretor da escola.

O prefeito Firmino Filho e toda a equipe da Prefeitura têm trabalhado muito para proteger Teresina do coronavírus. Seu empenho é reconhecido por todos. “Fiquei emocionado com a carta e quero dizer para o Antônio Wesley que continuarei empenhado com ações de enfrentamento a essa pandemia. Com vidas não podemos brincar”, conclui o prefeito.