Com a forte chuva caída em Teresina nesta terça-feira (21), a Defesa Civil vem fazendo o atendimento a diversas ocorrências desde então. A equipe esteve em campo no momento da chuva, atendendo a população da zona leste e de parte da zona sudeste da cidade, regiões intensamente atingidas.

“Tivemos várias casas alagadas por ocasião da chuva, perda de veículos, de imóveis, além de dano estrutural”, relatou o tenente Antônio Linhares, da Defesa Civil Municipal.

Na manhã desta quarta-feira (22), o trabalho foi retomado. Segundo Linhares, a Defesa segue em campo realizando a  identificação desses danos e perdas para que a devida assistência possa ser dada à população.

“A zona leste foi a mais atingida de todas. Tivemos danos no São Cristóvão, Satélite, Ininga. Hoje estamos fazendo levantamentos de novos dados”, explica o tenente.

A Defesa Civil Municipal continua atuante em regime de plantão, durante a quarentena, e pode ser solicitada através de ligação gratuita para o número 153. Mais informações sobre as ações da instituição podem ser conferidas no site e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cidadania Assistência Social e Políticas Integradas.