Profissionais das forças de segurança devem se vacinar durante a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe, que teve início nesta quarta-feira (22) e segue ate o dia 8 de maio. Estão incluídos neste grupo a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Exército e segurança privada.

Para estes profissionais, as vacinas estarão disponíveis nas sedes das suas instituições, conforme cronograma de datas definido pelos seus superiores hierárquicos. “Estes profissionais não devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas buscar informações com os seus superiores.”, explica Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Motoristas de transporte coletivo, caminhoneiros, profissionais do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada da liberdade também estão incluídos na segunda etapa da Campanha. Os motoristas de transporte coletivo serão vacinados nas sedes das suas instituições e a vacinação dos caminhoneiros acontecerá nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizadas na saída de Altos e de Dermeval Lobal. Para os demais públicos, existe uma estratégia específica de vacinação.