A equipe do Amor de Tia Sudeste, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), está auxiliando na entrega de cestas básicas para famílias que se inscreveram no “Teresina Solidária”, projeto da Prefeitura de Teresina para ajudar famílias carentes durante o período de isolamento.

Nesta quarta-feira (22), a equipe do Amor de Tia Sudeste realiza as entregas das 13h às 16:30h da tarde, na sede do serviço, que fica localizada na Rua Santa Luzia, no bairro Alto da Ressurreição. No Amor de Tia Norte, a equipe também está auxiliando no projeto, mas ainda aguarda demais orientações para a articulação de entrega das cestas na unidade.

Segundo a coordenadora do Amor de Tia Sudeste, Maria de Lourdes Mendes, nesse auxílio prestado pelos profissionais na própria unidade, a equipe está tomando também todos os cuidados de prevenção contra o coronavírus durante a ação solidária, fazendo a higienização correta das mãos e utilizando máscaras de proteção.

“Nem mesmo no ferido paramos. Ontem, realizamos 158 entregas de cestas básicas e hoje a expectativa é que esse número aumente. A entrega dessas cestas vem de um projeto da Prefeitura, por isso estamos orientando e monitorando também para que as mães do Amor de Tia façam sua inscrição para receberem esse benefício”, destacou a coordenadora.

Teresina Solidária

O projeto da Prefeitura de Teresina já entregou cerca de 4.302 cestas básicas para trabalhadores autônomos de baixa renda da capital que estão sem trabalhar durante o período de isolamento social. O projeto recebe doações de pessoas que se solidarizaram com a causa e estão realizando as doações.

Foram mais de 28 mil cadastros em toda a cidade para o recebimento do benefício. As doações ao Teresina Solidária podem ser realizadas nas contas do Banco do Brasil – Agência: 3791-5 Conta: 9854-0, disponibilizada pela Semcaspi, ou através da Caixa Econômica Federal – Agência:1689 Conta: 71084-9 Operação: 006.