Ascom/SDU Sudeste

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste está intensificando a limpeza de galerias e bueiros da região. Com as fortes chuvas, ação realizada hoje (23) tem o objetivo de minimizar os impactos e facilitar o escoamento das águas.

Para evitar enchentes e alagamentos, o trabalho é realizado durante todo o ano, mas em virtude do período de chuvas intensas, a SDU Sudeste traça um calendário de reforço dos serviços.

O superintendente da SDU Sudeste, Isaac Meneses, destaca a importância das galerias e da colaboração da comunidade na limpeza.” As galerias são dispositivos muito importantes no sistema de drenagem da cidade e, por isso, devem se manter sempre limpas, sem detritos. Portanto, além do trabalho que realizamos, pedimos que a população também desempenhe sua cidadania fazendo a destinação correta do lixo e denunciando o que está errado”, frisa.

Para informar situações inadequadas de descarte de lixo e entupimento de galerias e bueiros, basta baixar o aplicativo Colab e registrar a sua solicitação ou denúncia.