A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizará, a partir da segunda-feira (27), o projeto “Semel Kids: Brincando com as crianças”. A ação será realizada através das redes sociais com objetivo de oferecer para as crianças que se encontram em isolamento social, uma opção divertida para a prática de exercícios físicos, além de muitas brincadeiras e oficinas.

Os professores de projetos da Semel, Krismary Matos e Lucas Oliveira, estão preparando uma série de atividades voltadas para o público infantil. “Convidamos todas as crianças para se divertirem com a gente durante esse período de isolamento. Teremos muita dança, brincadeiras e oficinas”, destacou a professora Krismary Matos. As lives serão transmitidas ao vivo, de segunda a sábado, das 9 às 10h, no Instagram da Semel: @semelteresina.

Além das crianças, profissionais da secretaria também vêm realizando orientações de exercícios físicos direcionadas para jovens, adultos e idosos. Amanhã (24), o professor Matheus da Silva vai orientar os participantes em transmissão ao vivo, às 18h. A programação das lives da semana segue no sábado (25), no mesmo horário, com a professora Irineuda Dias.

“Nossos profissionais estão realizando atividades simples para estimular a população a praticar exercícios em casa, tendo vista a recomendação das autoridades de saúde para que, quem puder, fique em casa e não promova aglomeração. Além disso, esses exercícios ajudam na manutenção da saúde”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Miguel Rosal.