Ascom/Sdu Leste

Respeitando as medidas de segurança frente à pandemia do novo coronavírus, os profissionais de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste estão destinando ações de zeladoria às áreas verdes e públicas da região, nesta segunda-feira (27). A ação acontece na Praça do Cajueiro, no bairro Parque Mão Santa, na Praça do Campo Morada do Sol e na área verde da Avenida Aquiles Wall Ferraz, também no bairro Morada do Sol.

Nos locais estão sendo feitos serviços de podas de árvores, capina e ações com o trator roçadeira. Segundo o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, a ação tem o intuito de manter e preservar os espaços no período chuvoso.

“Sabemos que em virtude das chuvas, o mato cresce mais rapidamente e, por isso, atuamos de forma mais efetiva no sentido de dar continuidade aos serviços. Tudo isso com os devidos cuidados de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde, como o uso de máscaras e mantendo o distanciamento”, declarou Renato Lopes.

Além da zeladoria nas áreas verdes e públicas da zona Leste, órgão municipal também está atuando na limpeza de mais nove bairros. São eles: Ininga, Zoobotânico, Pedra Mole, São Cristóvão, Fátima, Jóquei, Santa Isabel, Satélite e São João.

A limpeza dos bairros está sendo feita por meio de capina, varrição, transbordo (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas), podas, além da ação de uma roçadeira.