O prefeito Firmino Filho alertou, na manhã desta segunda-feira (27), durante reunião por videoconferência com lideranças comunitárias, que seja evitada a circulação de pessoas entre as zonas urbana e rural de Teresina.  Ele afirmou que alguns povoados do município já registram casos de Covid-19 confirmados e isso aumenta o alerta em relação a essa zona da cidade.
“Já temos, por exemplo, um caso confirmado no Povoado Santa Teresa e outro no Povoado Santa Luz. Então é necessário que as pessoas fiquem em casa para evitar a disseminação do vírus. É preciso ficar atento ainda à circulação de pessoas entre os povoados e a cidade”, disse.
Firmino reiterou que é importante que estabelecimentos comerciais permaneçam fechados durante o período de quarentena, além de outros ambientes que incentivam aglomerações, como os locais de banhos – açudes, balneários, cachoeiras – que são muito comuns na zona rural dos municípios.
“É importante que as pessoas tenham consciência da necessidade de fechamento destes locais, mas caso seja necessário, a população pode recorrer aos órgãos municipais como a Guarda Municipal para que estes espaços sejam fechados”, afirmou.
Durante a reunião com as lideranças, o prefeito conversou sobre a pandemia do novo Coronavírus e suas consequências em Teresina e como a Prefeitura está trabalhando para conter o avanço da Covid-19 na capital. Além disso, Firmino respondeu aos questionamentos dos participantes da reunião, debatendo temas relacionados à saúde, economia, assistência social, dentre outros.