Teresina registrou mais uma morte decorrente de complicações da Covid-19 neste último domingo (26). Trata-se de um senhor, de 95 anos, hipertenso, residente na zona norte de Teresina e que estava internado no Hospital Universitário. A informação foi confirmada pelo Comitê de Operações de Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, são nove óbitos e 237 casos confirmados da doença.

O prefeito Firmino Filho lamentou a morte e informou que a Prefeitura de Teresina está cumprindo o que dispõe o Plano de Contingência para o enfrentamento da Covid-19. “Mas é necessário que todos também façam a sua parte e só saiam de casa se for estritamente necessário. O isolamento social é uma medida eficaz recomendada pelas autoridades de saúde”, afirma.

A Prefeitura vem adotando um conjunto de medidas para evitar a contaminação em massa pelo novo conoravírus. Um decreto, que permanece em vigor, determina o fechamento de estabelecimentos comerciais na capital, excluindo apenas aqueles serviços essenciais que permanecem funcionando. Além disso, está sendo incentivado o uso de máscaras quando as pessoas estiverem em via pública.