Através de videoconferência realizada na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Firmino Filho se reuniu com os vereadores para apresentar um balanço das ações realizadas pela Prefeitura de Teresina no combate ao Novo Coronavírus. A capital já confirmou 271 casos da COVID-19 e registrou nove óbitos.

Na conferência, os vereadores elogiaram as ações adotadas pela Prefeitura e alguns questionaram o prefeito sobre os estudos para iniciar a flexibilização do isolamento social. Firmino informou que foi criada uma comissão que está discutindo com representantes dos empresários e trabalhadores algumas estratégias para a retomada das atividades econômicas em Teresina. “Precisamos ter total segurança para fazer essa reabertura, que deve ser lenta e gradual”, ressaltou.

Ele informou que está aguardando os resultados de uma pesquisa por amostragem, com testes para a COVID-19, para ter uma noção de como o vírus está atuando na cidade. O prefeito também informou aos vereadores sobre as baixas taxas de isolamento na capital, única medida para conter a disseminação do Novo Coronavírus. “Todos estes dados serão essenciais para alinharmos as nossas decisões, sempre pensando no melhor para o povo teresinense”.

O prefeito falou sobre a importância do diálogo com os vereadores. “Neste momento, precisamos nos unir para buscarmos a melhor forma de preservarmos a vida. Com as medidas certas, poderemos vencer o nosso maior inimigo. Precisamos fazer a nossa parte”, disse durante a videoconferência com os parlamentares.