Ascom/SDU Leste

Nas últimas semanas, a população teresinense enfrentou chuvas de grande intensidade, que danificaram alguns trechos nas regiões da cidade. A zona Leste de Teresina, uma das áreas mais afetadas pelas águas pluviais, está recebendo serviços de recuperação da equipe da Gerência de Obras e Serviços da SDU Leste.

A medida foi autorizada pelo prefeito Firmino Filho e leva em consideração a necessidade de recuperar trechos emergenciais, de acordo com o levantamento feito pela equipe de engenheiros do órgão municipal.

De acordo com os dados da Gerência de Obras e Serviços, os trechos que estão recebendo serviços de recuperação, no momento, são Avenida Miguel Sady com a rua Torquato Neto; rua Professor Darcy Araújo; sinalização e bloqueio da Rua Eustáquio Portela; Rua Estudante Danilo Romero; trecho entre a Visconde da Parnaíba e a Jornalista Dondon; Rua João Turibio, esquina com Raimundo da Paz; Rua Urano; Rua Marte; Rua Branca; Rua Tomaz Tajra com Clemente Fortes; Rua Cinegrafista Marques, n 279; Rua Professor Mario Batista e a Rua Nelson Mandela com Avenida Ulisses Marques.

Segundo o Superintendente João Pádua, a recuperação de vias sempre foi uma das missões da Prefeitura. “Por sabermos da importância que um calçamento representa para uma comunidade, sempre priorizamos a pavimentação de novas ruas, bem como das suas respectivas recuperações, ainda mais no período chuvoso. Estamos em campo avaliando os prejuízos que as águas pluviais causaram e destinando frentes de trabalho para as situações emergencias. Tudo isso está sendo feito com os cuidados necessários e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para assegurar a saúde de todos e levar mais dignidade aos moradores que necessitam trafegar pelas vias”, ressaltou.

“É importante que a população também possa nos ajudar. Caso o calçamento da sua rua esteja danificado, é só nos comunicar via telefone, ou requerimento, pelo aplicativo Colab. Vamos identificar o problema e, de acordo com a emergência, inserir a solicitação nas demandas da Gerência de Obras”, concluiu o Superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante.

Para solicitar os serviços de reparo ou recuperação da SDU, além de colaborar com o trabalho da Prefeitura, a população pode usar os números (86) 99957-3709 / (86) 98165-8000 / (86) 99498-5183.