Nesta terça-feira (28), Teresina registrou mais duas mortes por Covid-19 em apenas 24 horas, totalizando agora 11 óbitos de residentes na capital. Trata-se da sexta morte em que as pessoas se infectaram durante o período da quarentena, ou seja, quando já havia restrições para circulação na cidade.

As duas novas vítimas tinham testado positivo para Covid-19 e estavam em tratamento. Tratava-se de um senhor de 77 anos, hipertenso, cardiopata, que estava internado no Prontomed e era residente da zona Sudeste. A outra vítima foi uma senhora de 73 anos, internada no Hospital Universitário. Ela morava na zona Norte e tinha doença neurológica crônica e neuromuscular.

O prefeito Firmino Filho lamentou as mortes e alertou que é preciso aumentar o índice de isolamento social. “Os números pelo novo Coronavírus estão aumentando diariamente. O isolamento requer sacrifício, mas é necessário para salvar mais vidas. Precisamos da contribuição de todos”, ressaltou.

A maioria das 11 pessoas que foram a óbito eram residentes em bairros da zona Leste da cidade: São Cristovão, São João e Morada do Sol. Mas em todas as zonas foram contabilizados óbitos. “Registramos óbitos nos bairros Cristo Rei, Itararé, Todos os Santos, Cidade Nova, Buenos Aires, São Joaquim e Mafrense”, informa Francisca Rodrigues, enfermeira do Comitê de Operações de Emergência (COE) da FMS.