O prefeito Firmino Filho participa, às 11h desta quinta-feira (30), de mais um debate internacional promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Desta vez, a conversa por videoconferência acontece entre prefeitos brasileiros e turcos. A reunião contará com tradução consecutiva e será transmitida ao vivo através das redes sociais da entidade.

Além do prefeito de Teresina, que também é 2º vice-presidente da FNP, participará do debate o prefeito de São José dos Campos/SP, Felício Ramuh. Pela Turquia, participam a prefeita de Gaziantep, Fatma Şahin, e o prefeito de Bursa, Alinur Aktaş.

Os debates têm como objetivo buscar entender o comportamento de outros países no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “A troca de experiências é fundamental para analisar as estratégias tomadas até agora e definir ações mais eficientes no combate a Covid-19”, disse o prefeito Firmino Filho.

O encontro virtual é o terceiro realizado neste mês. A imprensa poderá participar do debate, enviando perguntas por whatsapp para 61 9 9655 4081.