Com o tema “Auxílio Emergencial: direito e formas de acesso”, a Fundação Wall Ferraz (FWF) promove nesta quarta-feira (28), às 17 horas, um bate-papo sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal. A assistente social Luiza de Marilac esclarecerá as principais dúvidas em relação ao acesso do benefício. O público poderá participar acessando o Instagram @fundwallferraz, e mandar perguntas por meio de comentários. O bate-papo será conduzido pela presidente da FWF, Heline Silva.

O auxílio tem o objetivo de fornecer proteção emergencial para trabalhadores autônomos e desempregados, no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Covid-19. Para a presidente da FWF, a live será uma oportunidade de explicar para a população dúvidas muito frequentes em relação ao benefício.

“Percebemos que muitas pessoas ainda demonstram dificuldades no acesso ao auxílio do Governo e isso acontece, muitas vezes, devido à falta de maiores informações sobre o assunto. Esse é um momento de esclarecimento para quem precisa do benefício”, ressalta Heline Silva, presidente da FWF, acrescentando que a Fundação elaborou um cronograma de lives a serem realizadas frequentemente através do Instagram da instituição, abordando vários temas importantes, levando orientação e informação aos teresinenses.

A convidada para esclarecer o tema da live desta quarta-feira, Luiza de Marilac Lima da Silva, é assistente social, gerente de Programas de Renda Mínima e Benefícios da Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e especialista em Educação, Pobreza e Desigualdade Social pela Universidade Federal do Piauí.