O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina está atendendo temporariamente com um novo número. A linha 192 apresentou problema, na tarde desta segunda-feira (04) e, para não deixar a população desassistida, um novo número foi disponibilizado. Em casos de urgência, as pessoas que residem em Teresina, Piripiri e Campo Maior devem acionar o serviço pelo número alternativo (86) 99458-0122.

A medida é provisória, até que seja restabelecida a linha oficial. Os técnicos da Operadora Oi e da FMS estão no local. “Eles detectaram que a linha parou de funcionar em decorrência de furto de fios telefônicos, mas já estão trabalhando para corrigir o problema” afirma a diretora do SAMU, Francina Amorim.

O SAMU é um programa do Governo Federal, administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS),  e que presta socorro em casos de urgência clínica, obstétrica, traumática e psiquiatra. Atualmente, o órgão conta com 12 ambulâncias, sendo 9 de suporte básico, 3 de suporte avançado e 4 motolâncias.