Os serviços de limpeza urbana continuam funcionando normalmente em Teresina. As equipes limpeza fazem a poda em vias e espaços públicos de toda a cidade, como avenidas, praças e campos de futebol.

Na zona Sudeste, a poda de árvores é uma das atividades que a Superintendência de Desenvolvimento Urbano tem mantido na programação.  Nesta semana, a Praça da Vila da Guia, Praça dos Correios, no bairro Itararé, e a Avenida José Francisco de Almeida Neto, conhecida como Avenida Principal do Dirceu, fazem parte do cronograma.

Na zona Sul, os trabalhos estão concentrados, neste início de semana, na Praça da Integração do Parque Piauí, a maior do bairro. As equipes de limpeza e conservação de áreas verdes da SDU Sul estão trabalhando na Praça do Viajante, na Vila da Paz.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte através da Gerência de Serviços Urbanos continua fazendo a poda das árvores em via pública, entretanto em terreno particular o proprietário deve fazer esse trabalho.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro Norte, José Neto, ressalta que as equipes estão atuando nas Praças Santa Joana D’arc, do Ofício, no Conjunto Francisca Trindade e na Santa Maria. “Fazemos um roteiro de trabalho todos os dias, no qual estão inclusos as podas de árvores, capina, varrição e limpeza nas vias públicas, especialmente nesse período. Precisamos contar com a parceria dos moradores no sentido de informar os locais que estão precisando desses serviços, a informação poderá ser feita através do aplicativo colab”, acrescenta.

Na zona Leste, as praças dos bairros Parque Mão Santa e Planalto Uruguai estão recebendo os serviços de podas nesta terça-feira (05). Além das frentes de trabalho por parte das equipes de limpeza em áreas verdes e públicas, a Gerência de Serviços Urbanos também atende as demandas dos moradores que chegam por meio do protocolo. Neste caso, as demandas atendidas correspondem às podas em áreas externas.

Para realizar o pedido de poda de árvore, basta cadastrar a solicitação por meio do aplicativo Colab, disponível na App Play Store.