O uso de máscaras de proteção facial por toda população passou a ser obrigatório em espaços públicos de Teresina devido a pandemia do novo coronavírus. Para orientar a população que produz esses e outros equipamentos de proteção individual básicos, a Fundação Wall Ferraz (FWF) lançará vídeos de passo a passo através da série #saibacomofazer.

A iniciativa é mais uma medida da Prefeitura de Teresina para agir de forma preventiva à propagação do coronavírus. Nas redes sociais, serão divulgados uma sequência de vídeos curtos, com orientações práticas, proporcionando acesso rápido e descomplicado a conteúdos de educação profissional.

Segundo a Presidente da FWF, Heline Santos, a partir das informações disponíveis nos vídeos, as pessoas que buscam orientação para a produção poderão facilmente confeccionar os EPIs com maior segurança, pois a produção está alinhada às orientações da Organização Mundial da Saúde. “Teremos o passo a passo para a confecção de equipamentos de proteção individual básicos, como máscaras, toucas e aventais, que estão entre os itens mais demandados nesse novo contexto”, disse.

Heline Santos destaca ainda que a ação possibilita que mesmo em contexto adverso, a Fundação Wall Ferraz continue cumprindo sua missão de qualificação da população. “Os vídeos são curtos e de fácil difusão nas redes sociais, o que facilita o acesso de quem tiver interesse em assistir e receber a orientação. As pessoas só terão que seguir os passos e produzir para uso pessoal ou para comercialização, já que a esses itens se tornaram de extrema necessidade no cenário atual”, comenta.