O Programa Empreende THECH já registrou quase 200 inscritos na plataforma. Os números foram informados pelo gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Raul Ferraz, na manhã desta quarta-feira (05). O Programa THEch, que desenvolveu o site, prevê aumento no número de inscrições até o fim de maio

“Recebi a informação atualizada que já estamos batemos o número de 200 inscritos na plataforma. É um bom número, se levarmos em consideração que acabou de ser lançada. Estamos confiantes que até o fim de maio esse número seja ainda maior. A iniciativa é completamente de graça e nasceu com o objetivo de ajudar pequenos e médios empreendedores. É uma versão moderna e digital das antigas páginas amarelas dos catálogos telefônicos”, disse o secretário Raul Ferraz.

Para Marta Barradas, dona da marca UAL! Atelier, empresa que trabalha com a produção de cestas personalizadas há quase um ano, o que mais lhe chamou atenção na iniciativa foi a oportunidade de visibilidade do seu negócio. “O principal objetivo sem dúvidas é a visibilidade a partir da divulgação da nossa marca, até porque nesse período de crise as vendas diminuem consideravelmente e ter essa ajuda é interessante. Gostei muito do lançamento da plataforma e como o nosso único meio de visibilidade da empresa era o nosso Instagram, já percebemos que houve um aumento no número de seguidores e pedidos de orçamento. O site do Empreende Thech veio para somar e com a chegada do Dia das mães a expectativa é que as vendas aumentem”, falou.

O Empreende THEch foi lançado na última sexta-feira (01), Dia do Trabalhador, durante live com o prefeito Firmino Filho, no Instagram. O site é uma plataforma que funcionará como uma “vitrine digital” de pequenos e médios negócios de Teresina. O programa é uma ação que objetiva facilitar o acesso do empreendedor com seu cliente. O site funciona de forma simples: o usuário só precisa pesquisar o serviço que necessita e uma página com várias opções será aberta. A ideia é que a plataforma dê maior visibilidade a negócios locais, permitindo que potenciais clientes os encontrem com apenas um clique, sem necessariamente sair de casa.