A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina retificou nesta quarta-feira, 06, o cronograma do Processo Seletivo Emergencial Simplificado nº 001/2020, para a contratação temporária de profissionais para a linha de frente do enfrentamento à Covid-19. São 593 vagas, nos níveis médio e superior, para atuação nos novos hospitais de campanha que serão abertos em breve.

O resultado de recursos de indeferimento de inscrição sai nesta quarta-feira, 06. Nesta quinta-feira (07), será o resultado parcial da análise de currículos. Dia 08, a interposição de recursos. Dia 11, o resultado final/homologação e também o começo das convocações.

“Ao todo foram 8.919 inscritos. Os candidatos não devem fazer parte do grupo de pessoas consideradas vulneráveis para a doença, conforme especificado no edital”, diz Francilina de Paula, da Diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Os candidatos selecionados atuarão nas unidades hospitalares da FMS que atuam no combate à Covid-19, em regime de plantão ou diarista, de acordo com a necessidade da administração pública.

O processo terá validade de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado. O edital visa atender à necessidade de interesse público e tem por base a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, e a Lei Municipal nº 5.499, de 9 de março de 2020, além do decreto lei nº 19.537, de 20 de março de 2020 e demais disposições legais, por se tratar de assistência a situações de calamidade pública e a emergências em saúde pública.

Confira aqui o edital.