Como uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus, os cemitérios públicos da capital estarão fechados para visitação no Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (10). A decisão da Prefeitura, por meio da atuação das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas nos locais.

“Apesar de ser uma data importante para muitas pessoas, estamos enfrentando uma pandemia e devemos, acima de tudo, seguir as recomendações dos órgãos de saúde para que possamos assegurar a saúde de todos. O mundo exige uma postura mais cautelosa para salvar vidas. Precisamos que cada um faça a sua parte e fique em casa”, ressaltou o  Superintende da SDU Leste, João Pádua, ressaltando que a limpeza nos cemitérios de toda a cidade está sendo feita diariamente.

A decisão de manter os cemitérios fechados no domingo visa ainda incentivar o aumento da taxa de isolamento social na cidade, já que os percentuais  caíram muito nesta semana e estão figurando entre os mais baixos desde o início da quarentena na capital.

Desde o final de março, a Prefeitura de Teresina vem implantando medidas que incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações.