A Prefeitura de Teresina está intensificando a programação de limpeza pública em praças, ruas e avenidas da capital. O esforço integra uma das ações dos órgãos municipais de promover a limpeza de grandes áreas verdes e públicas da cidade, além de agir na manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns bairros.

Na zona Leste, as praças que recebem os serviços de capina e poda estão localizadas na Rua Manoel Nogueira Lima, próximo à Vice-Prefeitura, bairro Jóquei Clube, bem como nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima e João Antônio Leitão. Além das praças, 11 bairros da região Leste também são contemplados com a limpeza nesta segunda-feira (11). São eles: Ininga, Piçarreira, São João, São Cristóvão, Zoobotânico, Santa Isabel, Jóquei, Pedra, Morada do Sol, Fátima e Planalto Uruguai.
As avenidas Presidente Kennedy, Coronel Costa Araújo, Homero Castelo Branco, Dom Severino, Avenida dos Ipês, Raul Lopes, Zequinha Freie e a Avenida Lindolfo Monteiro são alguns dos pontos que recebem as ações de limpeza da SDU Leste.

Sobre os serviços desempenhados, o gerente de Serviços de Urbanos Leste, Renato Lopes, explica que a ação é feita por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “A gerência de limpeza destina frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros e serviços de poda de árvores. Estamos atuando de forma cautelosa e respeitando as recomendações do órgão de saúde para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.

Na zona Sul, as equipes iniciaram os trabalhos dessa semana em locais como na Praça da Integração, no Parque Piauí; e nas praças Gentil Macedo e das Palmeiras, no conjunto Saci. Além disso, espaços como o campo de Futebol da comunidade Salobro e a área verde do Vamos Ver o Sol também terão essa ação. “Limpeza é um serviço essencial e por isso estamos mantendo o mesmo ritmo, obedecendo nossa programação”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto.

As avenidas Henry Wall de Carvalho e Getúlio Vargas, e ruas como a Costa Rica (Cristo Rei), Jornalista Zilma Martins (Saci), Rua Adad (Torquato Neto), entre outras estão recebendo as equipes de capina e varrição também integram as ações da região Sul. O órgão está utilizando ainda uma roçadeira mecanizada para limpeza uma ampla área verde no Torquato.

A SDU Sudeste também segue com a programação diária de limpeza urbana. Dirceu I e II, Renascença, São Sebastião, Parque Jurema e Loteamento Manoel Evangelista são alguns dos bairros que recebem os serviços.
Já na SDU Centro Norte, as equipes estão fazendo limpeza nos seguintes bairros: Matinha, Ilhotas, Cabral, Centro, Jacinta Andrade, Mafrense, Matadouro, Santa Maria, Primavera, São Joaquim, Matadouro e Parque Alvorada. Além disso, há ainda equipes nas praças do Hospital e da Igreja da Primavera, bem como atuando nas áreas de transbordo das Avenidas Boa Esperança, Batalha e nas ruas Campo Maior e Jim Borralho.