A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou, nesta terça-feira (12), o resultado do Processo Seletivo Emergencial Simplificado nº 001/2020, para a contratação temporária de profissionais para a linha de frente do enfrentamento à Covid-19. A lista está disponível no Diário Oficial do Município.

“Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a necessidade de funcionamento dos hospitais. O Processo Seletivo Emergencial Simplificado oferta 593 vagas, nos níveis médio e superior, para atuação nos novos hospitais de campanha que serão abertos em breve”, explica Francilina de Paula, da Diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Os candidatos selecionados atuarão nas unidades hospitalares da FMS no combate à Covid-19, em regime de plantão ou diarista, de acordo com a necessidade da administração pública.

Ao todo, 8.919 profissionais se inscreveram no Processo Seletivo Emergencial Simplificado.  O processo terá validade de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado.