A Operação Tapa-Buracos conta com cinco equipes atuando de segunda à sexta-feira na reposição de massa asfáltica de ruas e avenidas de Teresina que apresentam necessidade de reparos emergenciais. Nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), a ações serão voltadas para atender solicitações feitas pela população por meio do aplicativo Colab.

“Ainda possuímos muitas vias desgastadas pelo período chuvoso e a população tem atuado como grande colaboradora nos indicando os locais que precisam de reparos utilizando o Colab, colocando fotos, localização específica e pontuando a gravidade dos buracos por meio do uso do aplicativo da Prefeitura”, comenta Camila Moura, coordenadora de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Ainda de acordo com a coordenadora, nos próximos dias, as equipes de asfaltamento também devem concluir os reparos nas estradas rurais da Boa Hora e Cacimba Velha, na Av. Henry Wall e nas vias do Polo Empresarial do Saci. “Também devemos concluir esta semana, a obra de recapeamento do trecho da Av. Raul Lopes que dá acesso ao hospital de campanha de tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, localizado na quadra de badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI)”, conclui.

Solicitações Colab

O aplicativo Colab é gratuito, disponível para IOS e Android, e permite que o morador coloque o endereço e foto da via que necessita de reparos.