Atendimento do Centro de Referência da mulher em situação de violência Esperança Garcia e da Delegacia da Mulher em tempos de pandemia. Este será o tema discutido na live promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres que acontece nesta terça-feira (12), no instagram @smpmteresina, a partir das 17h.

Para compor a discussão virtual, foram convidadas a Coordenadora do Centro de Referência Esperança Garcia (CREG), Roberta Mara, e a Delegada de Polícia Civil e Diretora do Departamento Estadual de proteção à Mulher, Bruna Fontenele.

“Convidamos todas e todos que participem da nossa live, para tomar ciência de como está o atendimento nesse período de distanciamento social. Principalmente no sentido de sensibilizar a população acerca do atendimento e da própria orientação à mulher que procura esse atendimento nas instituições competentes”, explica a coordenadora Roberta Mara.

A Delegada de Polícia Civil, Bruna Fontenele, destacou que vai abordar a atuação do setor de segurança nesse momento de pandemia e como as pessoas podem acessar o site da Polícia Civil para fazer denúncias.

“Vamos trabalhar todas essas temáticas, como a mulher pode registrar um boletim de ocorrência, solicitar uma medida protetiva, fazer uma denúncia virtual. Nesse momento de pandemia temos que nos cercar de todos os meios possíveis, e o ambiente virtual, que é a plataforma que nos une e nos mantém informados, é muito importante nesse momento”, finalizou a delegada.